BLOG SONHO MÁGICO

Quarentena – Ideias para Fazer em Casa

Estamos em quarentena, e as recomendações são muitas, mas a principal: “Fique em casa”.

Na rotina que temos durante o ano, sempre contamos os dias, ansiosos para chegar a sexta-feira e poder passar mais tempo com a família. Porém, quando nos vemos em isolamento por dias, além da preocupação geral com a saúde e economia, no curto prazo precisamo nos preocupar em como deixar esses momentos felizes sem parecer uma tortura.

Criança em casa é sinônimo de alegria mas também de trabalho dobrado para os pais. Com esse momento sem aulas e evitando saídas, é um grande desafio entreter os pequenos e ainda conseguir dar conta das tarefas do trabalho e do dia a dia.
Até os mais criativos acabam se esgotando em ideias, reunimos então uma lista de coisas que você pode fazer com seus filhos.

Algumas dicas exigem algum material específico, outras não. Mas o importante é avaliar a sua possibilidade e claro, aproveitar desse momento para estimular a criatividade dos pequenos e criar laços memoráveis de família.

LÁ VAI ALGUMAS DICAS:
  1. Elabore uma agenda ou um cronograma de atividades que devem ser realizadas durante o dia. Separe os horários de leitura, estudo, brincadeiras e até mesmo ajudar nos afazeres domésticos. Distribua funções e faça cada um se sentir responsável por sua tarefa.
  2.  Jogos de Tabuleiro, descubra os favoritos da família que estimule o raciocínio dos pequenos.
  3. Crie histórias, escreva roteiros de teatro e claro, entrem em cena mostrando o lado artístico de cada um.
  4. Faça fantoches. Utilize meias, papelão, potes, papel. (tem muito conteúdo na internet ensinando a fazer)
  5. Façam lanches saudáveis e montem um pic-nic na sala. Importante no momento do preparo ir explicando a importância de uma boa alimentação, especialmente nessa época em que precisamos manter a nossa imunidade alta.
  6. Doces e Massas! Sim, um pouco de guloseima e diversão é sempre bem vindo. Dentro do cardápio que a família está habituada, hora de colocar a mão na massa e encher a cozinha de alegria.
  7. Programe uma “visita virtual” para a vovó e o vovô ou para aquela pessoa que vocês sentem saudade.
  8. Jardinagem em casa. Quem tem um pequeno espaço pode aproveitar para ter esse contato com a natureza e aprender a cuidar das plantinhas.
  9. Tempo ideal para organizar os brinquedos e armários, se desfazer de objetos quebrados (ou consertar se possível). Aproveite para separar para doação, lembrando que vai precisar ficar aí na sua casa separadinho até que possamos entregar.
  10. Costura e Customização, pode ser para a roupa das bonecas, mas também para aquelas peças do guarda-roupas que pode ganhar um novo olhar.
    Poderíamos continuar a listar inumeráveis atividades para esses dias, e sabemos que vocês já criaram tantas outras, pois cada família tem seus hábitos e até mesmo atividades que são tradições passadas desde os antepassados. E isso é muito lindo e mágico.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *