25/jun

Faça um chá de revelação

em Sonho Mágico

Você já ouviu falar em um chá de bebê revelação? A ideia começou no exterior, e tem feito grande sucesso por aqui. Funciona da seguinte forma: em primeiro você escolhe um amigo ou familiar de confiança para guardar a sete chaves a informação sobre o sexo do bebê que está a caminho (peça para o médico do ultrasom escrever o sexo em um papel e colocar em um envelope não espie e entregue para este amigo). Depois, convide a família e os amigos para o chá de revelação. E é no evento que vocês  irão descobrir  se quem está chegando é um menino ou uma menina!

Primeiro faça o convite

Calcule uma data após 16 semanas de gestação para garantir que já vai ter conseguido ver o sexo do bebê. O número de pessoas ou de famílias e prepare os convitinhos.

Convite

Decore

Um dos encantos é ter a decoração nas cores rosa e azul (ou outra combinação de sua preferência que remeta a menina e menino). Balões, guardanapos, copinhos, painel, docinhos e todos os itens de decoração devem estar exatamente divididos nas duas cores.

Decor

Faça Brincadeiras

Já que a graça da festa é que ninguém sabe o sexo do bebê, fica muito divertido fazer uma espécie de “bolão”. Você pode pedir que cada convidado dê seu palpite – se é um menino ou uma menina Que tal fazer um quadro de apostas para os convidados? Metade do quadro para os que apostam que é menino e a outra parte para os apostadores que acreditam que seja menina. Deixe bloquinhos para que eles escrevam sugestões de nomes, faça uma votação ou simplesmente deixe pregadores coloridos à disposição, para que eles pendurem na roupa sua aposta!

Brincadeiras

Comidinhas

Até nos comes podemos brincar com rosa e azul, biscoitos (que podem ter o formato de laços e bigodes!), cupcakes (com tags divertidas ou com pezinhos coloridos), sucos… Tudo muito gostoso e delicado!

Comidinhas

A hora de revelar o sexo do bebê

Você pode contar a novidade com o recheio do bolo – ao cortá-lo, os convidados descobrirão (pela cor) se é um menino ou uma menina! A ideia da caixa com bexigas também é muito divertida: use balões com gás hélio rosa ou azul, que sairão voando para surpreender a todos!

 

Bolo e Caixa

Fonte: www.mildicasdemae.com.br
www.gestacaobebe.com.br

 

MAIS SOBRE: , , , , , , , , , , , ,


COMPARTILHE
COMENTÁRIOS!

POSTS RELACIONADOS:

Brincadeira de Criança
DE MAMÃE PARA MAMÃE
A moda agora é "Pic Niver"

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *