8/abr

Conheça os benefícios do inhame e o suco repelente contra a dengue

em Sonho Mágico

02

Olá mamães tudo bem? Esse tal de Aedes Aegypti continua preocupando muito a gente né?
Já ouviram falar no suco repelente? Aquele de inhame?  Achamos essa ideia muito bacana, a ao realizar esta pesquisa descobrimos que o inhame é simplesmente perfeito, o consumo traz muitos benefícios para saúde, então resumindo: a partir de hoje, inhame não pode faltar mais em casa.

Os benefícios do inhame
O inhame é um aliado contra a pressão alta. Depurativo do sangue é como se ele tivesse a propriedade de afinar o sangue. Fonte de vitamina C e Potássio ajuda a controlar a hipertensão arterial. A vitamina B6 presente no inhame ajuda a reduzir o risco de infarto. Com a melhora de toda a circulação sanguínea o inhame é bom para aumentar a imunidade. Há pesquisas que indicam que o consumo do inhame serve para melhorar os sintomas da TPM e da menopausa, além de ajudar a engravidar, uma vez que ele teria o poder de aumentar a fertilidade. São várias as receitas para consumir o inhame. Ele pode ser consumido cru, assado, frito ou cozido. Abaixo vamos indicar um suco. Recentemente a atriz Mariana Ximenez contou à publicação Bolsa de Mulher que um de seus segredos para emagrecer é tomar um suco detox de inhame em jejum. Um único cuidado a se tomar é co o ácido oxálico, presente no inhame, que pode causar alergia em algumas pessoas, com sintomas como coceiras. Ao descascar o inhame é possível perceber se vai sentir alguma reação nas mãos ou não. Caso sinta algo de diferente é recomendado não fazer o uso do tubérculo cru.

Inhame e a Dengue
Agora um benefício impressionante do inhame tem sido descoberto, ele é bom para a dengue! Ou melhor, ele é bom contra a dengue.O inhame ainda não foi considerado pelos médicos e cientistas eficaz no combate à doença e à prevenção, mas há quem garanta que os seus benefícios existam sim e que a recuperação de quem está com a dengue é mais rápida.

Receitas de remédios com inhame
Receita 1: 
Para melhorar/aliviar os sintomas da catapora, o inhame pode ser usado como elixir, aplicado na pele, sobre as feridas. Comê-lo também ajuda na melhora.
Receita 2: 
Fazer compressas de inhame ralado e cru ajuda na eliminação de abcessos substituindo o inhame a cada uma hora e fazendo isso por pelo menos 4 horas.

Suco de Inhame ou famoso “suco repelente”

01

Ingredientes

1 inhame (cru) pequeno

1 maçã fuji

1 limão thaiti

1 laranja

1 pedaço pequeno de gengibre

500 ml de água gelada

Adoçante à gosto

Modo de Fazer

Descasque o inhame, e pique-o em pedaços menores, corte a maçã ao meio e retire as sementes. Esprema a laranja e o limão e use apenas o suco. Rale o gengibre.Leve tudo ao liquidificador com a água e bata bem até ficar líquido. Coe se preferir.Tome de preferência em jejum. Doenças como malária, dengue e febre amarela são evitadas com o consumo de inhame.

Fonte:

http://receitasedietas.com

http://www.remedio-caseiro.com

MAIS SOBRE: , , , , , , ,


COMPARTILHE
COMENTÁRIOS!

POSTS RELACIONADOS:

Como enfrentar o medo do parto
Brinquedos de banho - limpinhos por fora e sujinhos por dentro
Quais vacinas não podem ser dadas no mesmo dia para o bebê?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>