Posts em “Sonho Mágico”

13/nov

Primeiros Dentes do Bebê

em Sonho Mágico

Os nascimento do primeiro dente de um bebê é um acontecimento que jamais se esquece. Normalmente, pode aparecer por volta dos seis meses de nascimento e coincidir com as mudanças na alimentação.

Os dentes de leite são muito importantes por vários motivos, pois os dentinhos do bebê auxiliam na alimentação da criança, no desenvolvimento da fala, no desenvolvimento dos ossos da face e na estética da criança. Mesmo assim, temos que considerar algumas variações.

Os primeiros dentes do bebê

Dentes do Bebê

Existem bebês que chegam a nascer com algum dente. Assim como existem outros que têm que esperar até os 12 meses para aparecer algum dentinho. Os pais devem estar atentos à dentiçao dos bebês e informar ao pediatra qualquer alteraçao que exista. Quando um dente está para nascer, se pode observar um pequeno nódulo de cor pálida na gengiva do bebê.

Quando sairá o primeiro dente no bebê é uma das dúvidas de muitas mães. Geralmente os primeiros dentinhos aparecem à partir dos 6 meses. Os primeiros dentes do bebê são chamados de incisivo central inferior. Não é muito difícil de perceber quando os dentes do seu filho vão aparecer, o primeiro sinal é reparar na gengiva, ela fica mais inchada e avermelhada, o bebê também saliva mais que o normal, e ele fica bastante inquieto querendo morder tudo o que vier pela frente.

Isso acontece porque o bebê sente uma coceira incômoda na gengiva, então ele sente necessidade de morder alguma coisa, existem no mercado diversos mordedores para ajudar nessa fase dos dentes do bebê, inclusive tem mordedores especiais com água dentro, que no calor você pode deixar na geladeira e dar para o seu bebê morder, com o mordedor geladinho ajuda bastante a aliviar a coceira da gengiva do bebê.

Até os 3 anos de idade, de uma forma geral, a criança já terá 20 dentes de leite, que são os 10 dentinhos do maxilar superior e os 10 dentinhos do maxilar inferior.

Fonte: https://br.guiainfantil.com/saude/70-higiene-bucal/206-ordem-de-nascimento-dos-dentes-de-leite.html


COMPARTILHE
COMENTÁRIOS!
19/set

Ter cachorro em casa tornará seu bebê mais saudável, descobriu estudo

em Sonho Mágico

Um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriu que as famílias que possuem cães em casa têm bebês mais saudáveis. Os pesquisadores analisaram mais de 700 mães e seus bebês por um período de alguns anos. Os pesquisadores examinaram se esses pares mãe-bebê também viviam em casas com animais de estimação que estavam presentes durante os primeiros três meses da vida da criança.

cachorro

Benefício de ter pet em casa para o bebê

O estudo acompanhou 746 crianças e suas mães por quatro anos, observando se tinham ou não um animal de estimação durante o segundo ou terceiro trimestre de gestação, bem como aproximadamente três meses pós-parto.

Após essas informações, verificaram a saúde intestinal de todos os bebês e compararam os resultados dos que foram expostos a animais de estimação durante a gravidez e logo após o nascimento, e aqueles que não foram. Os pesquisadores analisaram o cocô dos bebês e encontraram dois tipos muito úteis de bactérias intestinais.

blog 2

Estes bebês que conviviam com animais domésticos (70% dos quais eram cães) tinham uma riqueza das boas bactérias, Ruminococcus e Oscillospira, que estão ligadas a um menor risco de obesidade e doenças alérgicas em crianças.

Os dados também sugerem que se houver um cão presente frequentemente durante toda a gravidez de uma mulher – mas o cão for embora quando a criança nascer – os benefícios ainda estarão lá no bebê.

Fonte: https://www.vix.com/pt/maes-e-bebes/545016/ter-cachorro-em-casa-tornara-seu-bebe-mais-saudavel-descobriu-estudo?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=VixBebes


COMPARTILHE
COMENTÁRIOS!